Rui Borges está de regresso para liderar o projeto “Famalicão Futuro”, através do qual a SAD do emblema famalicense pretende desenvolver e potenciar os jogadores das equipas sub-23, sub-19, sub-17 e sub-16.
Rui Borges aceitou reforçar a estrutura para assumir um projeto que estará vocacionado para os jovens que atuam nestas quatros equipas. O convite para regressar «foi muito aliciante. Acompanhei as mudanças operadas desde a minha saída e este projeto insere-se na política de crescimento que tem sido levada a cabo», analisou Rui Borges.
De volta a um clube onde exerceu funções entre as temporadas 2013/14 e 2015/2016, Rui Borges vê o clube «a evoluir a todos os níveis», assinalando que o sucesso na equipa profissional «tem sido acompanhado por uma assinalável capacidade de dotar o clube de recursos para conseguir manter-se entre a elite do futebol de formação em Portugal».
Este novo projeto surge com o propósito de reforçar a dinâmica que o clube iniciou esta temporada nestes escalões «e vincar o ADN de um jogador que enverga a camisola do FC Famalicão, tal como acontece na equipa sénior», justifica Miguel Ribeiro.
O presidente da SAD confere que «o objetivo é conceber um plano cujo propósito passa por criar uma identidade que distinga os jovens jogadores que representam este clube e fazer com que estejam mais capacitados para ascender à equipa principal».