As negociações duram há cerca de um mês, envolvendo António Salvador, presidente dos arsenalistas, que não quer perder o médio-defensivo, peça indispensável no elenco de Ricardo Sá Pinto.
O Bétis de Sevilha está a negociar com a SAD do Sporting a contratação de João Palhinha. Segundo O JOGO apurou, as negociações duram há cerca de um mês e envolvem igualmente o Braga, emblema onde o médio-defensivo de 24 anos tem atuado, na condição de cedido por empréstimo, na última temporada e meia. A perspetiva de negócio, que, diga-se, está bastante avançada, envolve um encaixe financeiro na ordem dos dez milhões de euros, verba à qual terá de ser descontado um montante para ressarcir o Braga.
Com efeito, de acordo com informações recolhidas pelo nosso jornal, o Braga tem direito a 15% do valor envolvido na transferência de João Palhinha, o que representará cerca de 1,5 milhões de euros, contudo o presidente dos bracarenses, António Salvador, pretende, naturalmente, salvaguardar uma verba superior. É que o Braga tem um contrato de cedência por empréstimo do Sporting válido até ao final da presente temporada e João Palhinha, aos 24 anos, tem sido uma das peças indiscutíveis no elenco comandado pelo técnico Ricardo Sá Pinto. As partes têm mantido o diálogo, podendo o Sporting subir ligeiramente a verba para compensar o Braga pela libertação do atleta já em janeiro, quando reabre a janela de transferências.
É certo que o Braga tem ainda outro argumento de peso no âmbito do acordo que firmou com o Sporting, nomeadamente um direito de preferência sobre João Palhinha, contudo, sabe o nosso jornal, os arsenalistas não têm disponibilidade financeira para acompanhar os valores envolvidos numa transação com os espanhóis do Bétis de Sevilha. Frederico Varandas e António Salvador vão manter as conversações nos próximos dias, sendo que o jogador terá à sua espera um contrato válido por cinco temporadas e meia, isto consumando-se, como tudo indica que deverá acontecer, a transferência no início do próximo ano.