O Sporting de Braga venceu hoje o Moreirense, por 2-1, em jogo da 18.ª jornada da I Liga portuguesa, num triunfo alicerçado com dois golos madrugadores.

Logo aos oito minutos, Trincão colocou a equipa bracarense em vantagem, tendo Wilson Eduardo, aos 10, ampliado o marcador, num resultado que se manteve aos 71 minutos, quando Rosic marcou o golo do Moreirense.

Com este triunfo, o Sporting de Braga, que somou a sexta vitória consecutiva desde que o técnico Rúben Amorim assumiu a equipa, segue no quinto lugar do campeonato, agora com 30 pontos.

Já o Moreirense, que em sentido inverso ainda não venceu desde que o treinador Ricardo Soares assumiu o comando, há quatro jogos, arranca esta segunda volta do campeonato no 14.º posto, com 18 pontos

Os bracarenses, embalados emocionalmente pela recente conquista da Taça da Liga, frente ao FC Porto, entraram a mandar no jogo, e logo aos oito minutos, num remate de Trincão, que ainda desviou no defesa do Moreirense Iago, traindo o guardião Mateus Pasinato, abriu a madrugadora vantagem da equipa forasteira.

Atordoado com entrada de rompante do adversário, o Moreirense demorou e recompor-se, e, dois minutos, depois, permitiu que Trincão voltasse a criar desequilíbrios, desenhando a jogada que resultou no 2-0, apontado por Rui Fonte, num desvio astuto.

Crónica: Golos madrugadores dão vitória ao Sporting de Braga frente ao Moreirense

Declarações de Rúben Amorim, treinador do Sporting de Braga, no final da partida entre Moreirense e Sporting de Braga, da 18.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que os bracarenses venceram por 2-1.

“Entrámos muito bem no jogo, e o problema só foi não marcar o terceiro golo quando tivemos várias oportunidades para tal, mas fomos um pouco precipitados.

Depois, no segundo tempo, quando tínhamos o jogo controlado com o 2-0, o Moreirense, num lance de bola parada, faz o golo, mas soubemo-nos adaptar. Mesmo notando-se algum cansaço, tenho jogadores inteligentes que seguraram o jogo até ao final.

[Sobre o sexto triunfo no comando] Fico feliz por vencer, foi importante para equipa ter esta série de vitórias. Queremos continuar neste caminho, até porque se não ganhássemos hoje estaríamos no sexto lugar.

Foi bom chegar aos lugares da frente, mas vamos jogo a jogo, ver quem podemos passar e manter a nossa posição.

Uma equipa como a nossa que está em várias frentes, tem de ter muito sorte com as lesões para poder jogar sempre com os mesmos. Não fizemos poupanças, mas apostámos nos melhores e nos mais frescos jogadores para esta partida.

Para sermos pressionantes e estar a 100 por cento, temos de estar sempre frescos. Seria um risco manter a equipa que jogou os últimos jogos. Claro que é difícil encontrar soluções com o mesmo nível, mas vamos, passo a passo, implementá-las”.

Declarações de Ricardo Soares, treinador do Moreirense, no final da partida entre Moreirense e Sporting de Braga, da 18.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que os bracarenses venceram por 2-1

“Tínhamos intenção de pressionar alto o Sporting de Braga, e assumo a responsabilidade de não o termos conseguido, sobretudo na parte inicial do jogo, depois de termos sofrido o primeiro golo, em que fomos apanhados em contrapé.

Isso retirou-nos confiança, e mesmo sabendo que podíamos tirar algum proveito do cansaço do adversário, a estratégia não funcionou. Não conseguimos fazer incursões, corremos riscos, e o Sporting de Braga, como grande equipa que é, aproveitou para fazer o 2-0.

Ainda conseguimos estabilizar e ameaçar o 2-1 antes do intervalo, mas o adversário esteve por cima.

Na segunda parte, percebemos que tínhamos de mudar de atitude, falámos ao intervalo, e melhorámos. Fizemos uma excelente segunda parte. Ainda chegamos aos 2-1 e tivemos perto do empate, embora ache que, globalmente, a vitória do Braga se ajuste.

[Sobre ainda não ter vencido à frente da equipa] Tivemos um jogo com o Paços de Ferreira em que praticamente tínhamos chegado e não fomos inferiores, depois jogámos com o FC Porto, e a seguir conseguimos um empate motivador com o Tondela. Agora fizemos este jogo, com o grupo condicionado por castigos e alguns casos de gripe, mas em que tivemos uma excelente segunda parte. Estamos a crescer”.

Veja aqui os melhores momentos da ultima partida da 18ª jornada