Rúben Amorim vai suceder a Ricardo Sá Pinto no comando técnico do Sporting de Braga. O antigo internacional português orientava a equipa B dos arsenalistas.

Esta é uma solução definitiva e não apenas interina, sendo que Ruben Amorim tem contrato por mais dois anos e meio com o Sp. Braga e é esse contrato que permanece em vigor: o antigo internacional não vai ser uma experiência temporária, vai ser o substituto de Sá Pinto de facto e por tempo indeterminado.

Refira-se que esta solução de substituir Sá Pinto por Ruben Amorim já andava na cabeça de António Salvador há algum tempo e foi oficializada depois da equipa defrontar o Benfica e o P. Ferreira, até porque não fazia sentido que o novo técnico entrasse com dois jogos desta importância e pouco tempo para trabalhar a equipa.

Nesse sentido, e apesar da vitória sobre o P. Ferreira, António Salvador manteve a ideia de substituir o treinador.

A decisão teve que ver com os resultados, antes de mais, sobretudo os resultados na Liga, na qual o Sp. Braga ocupa o oitavo lugar, mas também com uma política de clube e com o pouco aproveitamento das camadas jovens.

Ruben Amorim vai ter agora duas semanas para começar a trabalhar a equipa, até se estrear no Jamor, frente ao Belenenses, em jogo da Liga marcado para dia 4 de janeiro.

O antigo médio internacional português, que jogou no SC Braga durante duas épocas (2011/12 e 2012/13), teve uma experiência breve no Casa Pia, em 2018/19.

Presidente da SAD do SC Braga desde fevereiro de 2003, António Salvador já trabalhou com quase duas dezenas de treinadores, o primeiro dos quais o espanhol Fernando Castro Santos que, contudo, foi rapidamente substituído por Jesualdo Ferreira, o mais recente treinador dos brasileiros do Santos, verdadeiramente, a primeira escolha do dirigente.

Depois vieram Carlos Carvalhal, Rogério Gonçalves, Jorge Costa, António Caldas (interino), Manuel Machado, Jorge Jesus, Domingos Paciência, Leonardo Jardim, José Peseiro, novamente Jesualdo Ferreira, Jorge Paixão, Sérgio Conceição, Paulo Fonseca, de novo José Peseiro, Jorge Simão, Abel Ferreira, Ricardo Sá Pinto e, agora, Rúben Amorim.