Sessão tem início às 10h00, na antiga Estação da CP (Avenida D. João IV), com a presença de Domingos Bragança.

A Associação de Psicologia da Universidade do Minho assinala esta quarta-feira, 08 de janeiro, o Dia da APsi-UMinho, no polo de Guimarães da APsi, sito na Antiga Estação da CP, Avenida D. João IV. A sessão tem início às 10h00 e conta com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, na cerimónia de abertura.

Segue-se uma apresentação científica proferida por Conceição Nogueira sobre “Género, sexualidade e política sexual feminista”, Professora Associada da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto.

A Associação de Psicologia da Universidade do Minho (APsi) é uma associação privada sem fins lucrativos, criada em janeiro de 2016 pela Universidade do Minho, pela Câmara Municipal de Guimarães e pela Câmara Municipal de Braga, com o objetivo de fomentar e desenvolver, de forma sistemática e consolidada, projetos de interação com a sociedade no domínio da Psicologia e das áreas que lhe são contingentes. Tem como principal objetivo o desenvolvimento de atividades de intervenção psicológica de base científica, numa perspetiva individual, grupal ou comunitária, procurando capacitar a sociedade, nas suas diferentes valências, de conhecimentos, modelos, estruturas e ferramentas que permitam um desenvolvimento social harmonioso e realmente galvanizador do seu potencial.

No seu conjunto, a APsi abrange uma comunidade potencial de mais de oitocentas mil pessoas, 40% das quais residentes nos concelhos de Guimarães e Braga.

O envolvimento dos Municípios de Guimarães e de Braga assume um papel relevante na sinalização de necessidades e potencialidades dos seus cidadãos, facilitando também acesso a alvos prioritários e privilegiados da intervenção psicológica.