Rubem Amorim espera dificulades no jogo com o Tondela

Rúben Amorim fez este sábado a antevisão da partida com o Tondela. É o segundo compromisso do treinador, o primeiro no Estádio Municipal de Braga, depois da estreia a vencer o Belenenses SAD por 7-1, no Jamor.

O treinador tem noção de que o Tondela vem com a lição estudada e irá combater o 3x4x3 com o SC Braga goleou o Belenenses. «O nosso sistema é como outro qualquer. Agora vai ser diferente porque as equipa vão começar a conhecê-lo. Vamos continuar a trabalhar nele, sabendo que as outras equipas vão ter referências dos nossos posicionamentos. Hoje, se jogasse contra o Belenenses nas mesmas condições teríamos outros problemas. Foi um dia que nos correu bem, os jogadores sabem perfeitamente disso», resumiu o treinador bracarense. 

Os beirões são «uma equipa forte fora de casa», com provam «as quatro vitórias e dois empates» que alcançaram no campeonato: «É a terceira melhor equipa fora na Liga. É uma excelente equipa, na fase de construção existe ali uma ideia definida, vai criar-nos dificuldades. É um conjunto que joga em vários sistemas e preparamo-nos para todos os cenários. Mas foco-me mais na nossa ideia.»

André Horta foi excluído da partida com o Belenenses, mas volta aos convocados na receção ao Tondela. É um dos jogadores mais categorizados do SC Braga, mas Rúben Amorim explica que tem de fazer escolhas: «Passa muito pela minha ideia de jogo… O que digo não é da boca para fora. Temos um plantel competitivo, Novais e Wallace no banco, André Horta ficou de fora, é de realçar a qualidade que temos. Algo de que gostei foi o comportamento dos jogadores que ficaram de fora.»

Rúben Amorim dá outro exemplo: «O Eduardo foi para a bancada. Jogou comigo na Seleção e no Benfica, mas tenho de tomar decisões, não tenho dificuldade nenhuma nisso. Fico triste porque vejo gente a trabalhar bem, mas a minha ideia não é recompensar quem não está satisfeito com as minhas escolhas.»