PSP de Famalicão fez um detido, mas por condução sob influência de álcool.

Uma rixa no centro da cidade de Famalicão culminou numa perseguição por parte da PSP, levando à detenção de uma pessoa.

Segundo informações recolhidas junto do comando distrital da PSP de Braga a situação ocorreu em duas artérias na cidade de Vila Nova de Famalicão, Praça D. Maria II e Rua Capitão Manuel Carvalho.

«Esta Polícia teve conhecimento da ocorrência de uma rixa entre vários indivíduos e que os mesmos tinham efetuado alguns disparos com uma arma de fogo. Aquando a chegada dos elementos policiais, os referidos indivíduos já não se encontravam no local, tendo tido informação das caraterísticas do veículo em que os mesmos se haviam posto em fuga», começou por revelar a PSP.

Apos diligências a PSP acabou por intercetar os cinco indivíduos, sendo duas mulheres e três homens, com idades compreendidas entre os 21 e 43 anos.

«No decorrer da intervenção policial, não lhes foram encontrados indícios do uso de armas de fogo, contudo na sequência da fiscalização efetuada, foram pelos próprios confirmados os desacatos, negando utilização de armas de fogo», esclareceu a PSP.

A Polícia no âmbito dos testes de alcoolémia efetuados à condutora do veículo, acabou por verificar uma TAS de 1,63 g/l no sangue, motivo pelo qual foi a mesma detida e notificada para comparecer nos Serviços do Ministério Público do Tribunal Judicial de Vila Nova de Famalicão.

A PSP investiga o caso dos disparos.