Equipa de Guimarães Triunfa por 4-0 em Encontro Particular no Estádio D. Afonso Henriques

O Vitória SC, atualmente sexto classificado na I Liga portuguesa, venceu o Amarante, da Liga 3, por 4-0 num jogo de preparação realizado esta sexta-feira no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, à porta fechada. A equipa vitoriana dominou o encontro, com golos de João Mendes e Gustavo Silva na primeira parte, e Chucho Ramírez e José Bica a fecharem o marcador na segunda metade.

O treinador Rui Borges apresentou uma equipa inicial com Charles na baliza, uma linha defensiva composta por Bruno Gaspar, Borevkovic, Óscar Rivas e João Miguel Mendes. No meio-campo alinharam Tomás Händel, Zé Carlos e João Mendes, enquanto Nuno Santos, Gustavo Silva e Nélson Oliveira formaram o trio ofensivo. Durante o jogo, Borges aproveitou para testar o guarda-redes Jota Oliveira, os defesas Miguel Maga e Tomás Ribeiro, os médios Manu Silva, Marco Cruz e Samu, e ainda os avançados Kaio César, Chucho Ramírez e José Bica.

O Vitória SC não contou com o guardião Bruno Varela e o extremo Telmo Arcanjo, ambos ao serviço da seleção de Cabo Verde, assim como com os defesas Jorge Fernandes e Mikel Villanueva, que estão lesionados. O médio Tiago Silva também esteve ausente.

Após este ensaio positivo, os vitorianos voltam à competição a 23 de novembro, recebendo a União de Leiria para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, num jogo marcado para as 16:45. Já o Amarante enfrentará o Sporting, líder da I Liga, em Lisboa no dia 22 de novembro, às 20:45, dando início à mesma eliminatória da Taça.