Após vencer a Taça da Liga, o Sp. Braga volta aos jogos do campeonato, pretendendo manter a série vitoriosa com o novo técnico no comando. «Da mesma forma que trabalhamos o físico, trabalhamos o psicológico» referiu o técnico.
«Vimos de uma série de grandes jogos e importantes e isso retira a tal energia aos jogadores. Vai ser um jogo muito difícil, o Moreirense trabalhou muito neste jogo e temos de ser agressivos como temos sido para que o jogo não vá de encontro ao que o Moreirense quer. Como não temos tempo para trabalhar o físico, trabalhamos no psicológico. o nosso foco foi perceber o adversário e recuperar mentalmente os jogadores, preparando o jogo como uma final», referiu o treinador em conferência de imprensa.
O SC Braga, recente vencedor da Taça da Liga, pode aproximar-se do quarto lugar da I Liga portuguesa de futebol, caso vença hoje no terreno do Moreirense, no último jogo da 18.ª jornada.
Os bracarenses, sextos classificados com 27 pontos, venceram todos os cinco jogos sob o comando de Rúben Amorim, incluindo um ao Sporting (2-1) e dois ao FC Porto (2-1 e 1-0), somando três vitórias consecutivas no campeonato.
O Moreirense não vence há três jornadas e ocupa a 14.ª posição, com 18 pontos, podendo ultrapassar Tondela, Marítimo e Santa Clara e subir ao 11.º lugar, caso vença os rivais minhotos.
Duelo arranca às 20h15 no palco axadrezado