Um homem, de 46 anos, foi detido pela PSP por condução perigosa e desobediência qualificada, na sequência de uma fuga que quase causou vítimas, ontem à tarde, na cidade de Braga.

Em comunicado, a PSP de Braga dá conta de uma situação de fuga depois do condutor ter sido abordado por agentes policiais por não trazer cinto de segurança enquanto conduzia.

O condutor acabou por desobedecer à ordem de paragem e encetou fuga, procedendo os agentes a uma perseguição policial.

A PSP dá conta de que o suspeito desrespeitou “sempre a ordem de paragem” e durante a fuga “praticou sempre uma condução perigosa, obrigando várias viaturas a travar a fundo”.

“De referir ainda, que junto à Escola EB1 de Lomar, encontravam-se vários pais na recolha dos filhos e viram-se obrigados a desviar-se para não serem atropelados”, diz a mesma nota.

O suspeito, acabou por abandonar a viatura numa rua sem saída, tendo encetado fuga apeada, acabando por ser intercetado e detido logo de seguida.

“Aquando da abordagem ao suspeito, o mesmo tinha em sua posse cocaína e heroína suficiente para quatro doses, tendo-lhe sido apreendido”, acrescenta a nota.

O detido foi notificado para comparecer no Tribunal Judicial da Comarca de Braga.