A V Gala Legião de Ouro homenageou todos os campeões de 2019 e aqueles que se destacaram ao longo do último ano. Fernando Santos foi galardoado com o prémio Guerreiro de Honra, naquele que foi o momento alto da noite, no Theatro Circo. António Salvador salienta o crescimento sustentado do clube.

Foram 13 galardoados em várias categorias, momentos musicais protagonizados por Toy e Paulo Gonzo, desfile de campeões e personalidades do universo desportivo bracarense e nacional, com destaque para a presença de Fernando Santos, seleccionador nacional e agraciado com o galardão ‘Guerreiro de Honra’ , Pedro Proença, presidente da Liga Portugal, e José Mendes, secretário de Estado do Planeamento.
Um dos momentos altos acabou por ser o discurso de António Salvador, na felicitação dos 13 galardoados, com dedicatórias individuais.

António Salvador, falou também das comemorações do centenário do SC Braga, que arrancaram ontem.
“O momento de celebração do nosso primeiro centenário tem que servir também para recordar e homenagear todos os homens e mulheres que se dedicaram com paixão e sacrifício ao nosso clube. É nosso dever, neste ano, honrar e recordar a obras daqueles que fizeram o nosso clube. Celebrar as pessoas e festejar o clube é o propósito que a direcção do SC Braga quer alcançaram este ano de comemoração do centenário. Enriquecer o presente deste clube e abrir portas para o futuro, para nos próximos cem anos sermos ainda melhores”.

Os galardoadas e dois sócios homenageados

Guerreiro de Honra
Fernando Santos (Seleccionador Nacional)
Guerreiro de ouro e mérito
Jordan Santos (futebol de praia)
Treinador do Ano
Miguel Santos (futebol feminino)
Futebolista do Ano
Ricardo Horta (futebol)
Atleta do Ano
José Paulo Lopes (natação)
Prémio Carreira
Álvaro Portela
Prémio Fidelização Corporate
Carclasse
Parceiro do Ano
Betano
Funcionário do Ano
Paulo Jorge Ferreira
Guerreiro Cidade Desportiva
Dinis Gama (futebol)
Atleta Revelação do Ano
Ricardo Lopes (futsal)
Jovem Atleta do Ano
Léa Barros (karaté)
Atleta Amador do Ano
Luís Saraiva (atletismo)

Foram ainda enaltecidos os sócios, Nº 1 e Nº 2, Durval Moreira e António Moreira. cujas vidas se confundem com a do SC Braga. São 75 anos de filiação, dos sócios número um e dois. Irmãos, que receberam o emblema de diamante das mãos do presidente.

No final, ainda antes de ser apresentado o Hino do Centenário, com letra e música do maestro Fernando Fontes.