O Vitória regressou aos triunfos no Estádio D. Afonso Henriques, ao vencer o Tondela, por 2-0, num dos encontros da 23.ª jornada da Liga.

Numa partida disputada sob um intenso temporal, a equipa de Ivo Vieira adiantou-se no marcador aos 24 minutos, por Bruno Duarte, que de cabeça deu o melhor seguimento a um cruzamento de Sacko. Pouco antes do intervalo, aos 41 minutos, André André aumentou a vantagem para 2-0, facturando assim pelo segundo jogo consecutivo, depois de já ter marcado na vitória diante do Desportivo das Aves.

Com 34 pontos, o Vitória encontra-se agora no 6.º lugar. Está a três pontos do Rio Ave, que continua no 5.º posto, o último que garante o acesso à Liga Europa na temporada 2020/2021.

Na próxima jornada, o Vitória defronta o Paços de Ferreira. O encontro com o clube da Capital do Móvel terá lugar no domingo, dia 8, pelas 20 horas.

ESTREIA PARA ABOU OUATTARA
Abou Ouattara cumpriu os primeiros minutos com a camisola do Vitória. O extremo cedido pelo Lille no mercado de Inverno foi lançado por Ivo Vieira na recta final da partida, para o lugar do holandês Ola John.

Ivo Vieira, treinador do V. Guimarães, na sala de imprensa, após triunfo por 2-0 frente ao Tondela:

«Foi um jogo difícil pelo estado do terreno, que estava encharcado de água e o que se perspetivava um bom jogo, contra uma equipa que também gosta de jogar pelo chão, não se assistiu a uma partida com essa caraterística. Acabámos por nos adaptar melhor ao terreno e muitas vezes tivemos de optar por tomar boas decisões na saída de bola e não arriscar tanto.

Conseguimos dois golos na primeira parte e foi fundamental. Na segunda chegamos algumas vezes ao lado contrário em transição e se fizéssemos um golo teríamos resolvido as coisas. O Tondela tentou fazer pela vida e criou-nos muitas dificuldades quando meteu um homem mais possante e mais homens na frente. Quando se fala que o Vitória tem falta de eficácia, não tem. Neste momento é o terceiro melhor ataque da Liga. Agora, pela quantidade de oportunidades que cria, podia fazer mais golos. Nus últimos quatro jogos marcamos 12 golos e sofremos dois, o que dá uma média de três por jogo. Hoje, sofremos um pouco no jogo, sem necessidade.

Natxo Gonzalez, treinador do Tondela, na sala de imprensa, após derrota por 2-0 frente ao V. Guimarães

«Creio que estamos dececionados com o primeiro tempo. Entramos bem no encontro, mas pouco a pouco fomos perdendo o controlo de bola. O estado de terreno obrigou-nos a fazer um futebol direto, não pudemos ter posse de bola, e nós não sabemos jogar assim. Permitimos golos muito fáceis. No segundo tempo estivemos melhor, mas não foi suficiente. Estamos dececionados.

O Vitória tem bons jogadores, evoluídos tecnicamente e sofremos dois golos. Não treinamos para fazer um futebol direto, nem mandar bola para a área. Temos jogadores bons tecnicamente e não sabemos jogar diretamente para a área. Com o Ronan permite-nos usar mais esse jogo, mas não faz parte das nossas características.»

Veja aqui os melhores momentos da partida desta noite: