Morreu Joaquim Falcão, diretor do bloco operatório do Hospital de Braga

“Ajudou imensa gente com a doença de que agora foi vítima”

Morreu na noite de sábado, aos 62 anos, o médico Joaquim António Gomes Sobrinho Falcão, diretor do bloco operatório e responsável pela unidade de cirurgia Hepato-Bílio-Pancreática do Hospital de Braga.

O também tutor nas residências hospitalares da Escola de Ciências da Saúde da Universidade do Minho terá sucumbido a uma neoplasia do pâncreas, confirmou O MINHO junto de fonte hospitalar.

Licenciado em Medicina e Cirurgia, pela Faculdade de Medicina, da Universidade do Porto, em 14 de outubro de 1982, era natural de Mirandela, mas residia há várias décadas em Lamaçães, Braga, freguesia onde será sepultado.

Pertencia ao Colégio de Especialidade de Cirurgia Geral da Ordem dos Médicos desde 01 de setembro de 1992, era consultor de Cirurgia Geral, da Carreira Médica Hospitalar. Era ainda o responsável pelos Seminários de Patologia HepatoBílio-Pancreática do 5º ano da UMinho.

Segundo fonte da família enlutada, o corpo encontra-se em câmara ardente na Igreja Paroquial de Lamaçães, em Braga, durante este domingo. O funeral realiza-se a partir das 15:00 horas de segunda-feira.