Covid-19. Mapa interativo permite seguir evolução do surto em Portugal

O mapa foi criado por um grupo de médicos especialistas em saúde pública.

Desde que o surto de Covid-19 se começou a disseminar para além da China que o mapa digital da Universidade John Hopkins tem ajudado para seguir a evolução da doença à escala global. Entretanto, a doença já chegou a Portugal e um grupo de médicos especialistas em saúde pública decidiu criar um mapa interativo para ajudar a população a manter-se atualizada.

Como se pode ler na Associação Nacional dos Médicos de Saúde Pública, o mapa interativo em questão nasce de um “projeto colaborativo e independente de monitorização” e faz uso de dados obtidos através da Direção-Geral da Saúde, do Ministério da Saúde e ainda por via de órgãos da comunicação social.

Como pode ver neste mapa interativo, é possível saber os casos atualmente a ser seguidos/suspeitos/confirmados e ainda o número de pessoas internadas. Há também um pequeno separador onde é possível saber as zonas mais afetadas do país.

Dado que o mapa em questão não é atualizado em tempo real, é possível que exista um pequeno atraso na integração de novos dados mas, ainda assim, é possível ver a evolução nas últimas 24 horas com os números entre parêntesis.

https://aperaltasantos.github.io/covid_pt/