MEO, NOS e Vodafone juntam-se nesta iniciativa.

As operadores MEO, NOS e Vodafone juntaram-se e, com o principal objetivo de tentar minimizar os impactos que o Covid-19 está a ter na vida dos portugueses, vão oferecer 10 gigas de dados móveis aos clientes de serviço telefónico móvel.

Os clientes particulares ou empresariais dos três operadores podem subscrever a oferta através da app de cliente ou site, entre os dias 17 e 31 de março. A oferta de 10GB de dados será válida pelo período de 30 dias a partir da data de subscrição.

“Esta medida procura facilitar o cumprimento pelos cidadãos das medidas de prevenção e controlo de infeção pelo Covid-19, dando resposta às necessidades acrescidas de comunicação por se encontrarem em casa em regime de teletrabalho, de prevenção ou de assistência a familiares”, lê-se no comunicado.

Mas a medida vai mais longe e, uma vez que a maior parte dos eventos desportivos foi suspenso, a MEO, NOS e Altice, em parceria com a Sport TV, BTV e Eleven Sports não vão cobrar a mensalidade a novos e atuais clientes para estes canais. A medida é válida durante o período de suspensão dos jogos.