Mais um doente curado. Ministra antecipa semanas “duras

o primeiro fim de semana após o Governo ter decretado estado de alerta em todo o país até ao dia 9 de abril e ter anunciado diversas medidas em Portugal para conter a pandemia, o país continua sem registo de mortos devido ao novo surto do coronavírus, contando com 169 casos confirmados e um caso recuperado.  Um outro doente, internado no Hospital de Matosinhos, também já está curado, de acordo com fonte hospitalar. 

Esta sexta-feira, a Sonae Sierra anunciou que todas as lojas dos 21 centros comerciais geridos pela empresa poderão abrir até às 12h00 e encerrar a partir das 20h00, como medida de prevenção. Os supermercados Pingo Doce já tinham indicado que passarão a fechar “no máximo” às 19h00.

Na próxima segunda-feira, todas as escolas, públicas ou privadas irão encerrar, sendo que discotecas e bares já se encontram de portas fechadas. Há também limitações para shoppings e restaurantes. Foi ainda proibido o desembarque de passageiros de navios de cruzeiro, exceto dos residentes em Portugal, e foram suspensas as visitas a lares em todo o território nacional.