O clima que vivemos é de grande incerteza e preocupação, devido ao Covid-19. Mas hoje, é o dia do pai e este deve ser celebrado.

Este ano, o dia do pai será diferente. Portugal atravessa uma altura de incerteza e medo devido à pandemia do coronavírus, mas a comemoração de hoje é um ótimo motivo para aliviar o stress e sorrir.

Todos os dias devem ser de agradecimento aos que fizeram e fazem o bem por nós, mas a data de hoje é especial e deve-se tentar homenagear os nossos pais.

A quarentena e Estado de Emergência não permitem grandes planos no dia de hoje, mas um jantar em casa, ficará sempre bem como forma de comemoração. Reunir a família e estar em segurança é um gesto simples, mas que será, certamente, valorizado pelo seu progenitor.

Para quem já não tem pai, deve lembra-se dos momentos felizes que partilharam juntos, através de fotografias ou memórias. É também uma forma de homenagem.

Entenda-se que na palavra pai, cabem muitas pessoas. Os pais de sangue, os pais de criação ou até aquela pessoa que sempre fez tudo por si à qual pode chamar “pai”.