Commodore 64 Este best-seller da computação pode valer atualmente 1.026 euros.

A maioria PSD/CDS chumbou hoje, em reunião de Câmara, a proposta dos vereadores do Partido Socialista pedindo que o Município, em colaboração com os agrupamentos de escolas, cedesse, a título de empréstimo, os meios tecnológicos (tablets, computadores, câmaras, microfones, touters, hotspots, etc) a alunos e professores “em comprovada e justificada situação de carência de equipamentos desta natureza”.

A reprovação teve em conta o elevado custo da operação, já que se calcula que seriam várias centenas os equipamentos a comprar: “se o Governo der garantias de que ressarcirá o Município no final, avançaremos”, disse o presidente da Câmara, Ricardo Rio, lembrando que essa é uma competência governamental.

A iniciativa, apresentada pela vereadora Liliana Pereira, defendia que, “o Município tem um papel fundamental na adoção de medidas extraordinárias que visem minimizar os efeitos devastadores que esta pandemia tem, quer a nível social quer económico”.

“Este programa permitirá que, em Braga, não haja nenhuma criança e jovem, a partir do primeiro ciclo, que não tenha acesso aos modelos de ensino que estão a ser adotados”, salienta a proposta.