Recuperados são mais do que os óbitos “pela primeira vez” 917 conseguiram ganhar a luta contra a Covid-19.

A conferência de imprensa da DGS, sobre os dados da pandemia da Covid-19 em Portugal, começou hoje com uma nota positiva.

A conferência de imprensa da Direção-Geral da Saúde (DGS) desta terça-feira, dia 21 de abril, sobre a evolução da pandemia Covid-19 em Portugal, começou hoje com uma nota positiva e de esperança.

“Pela primeira vez, o número de recuperados é superior ao número de óbitos”, anunciou o secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales, acrescentando que “a taxa de letalidade global é de 3,6%”.

O boletim da autoridade de saúde  informa ainda que há 1.172 pessoas internadas, 213 em unidades de cuidados intensivos (UCI).

o novo coronavírus já matou 762 pessoas em Portugal e infetou 21.379. São mais 516 infetados, uma variação de 2,5% em relação a ontem, e mais 27 mortos nas últimas 24 horas, isto é, uma variação de 3,7%

O secretário de Estado da Saúde disse ainda, antes das questões colocadas pelos jornalistas que, “desde 1 de março, foram realizados mais de 274 mil testes de diagnóstico, 70% dos quais já no mês de abril” e que Portugal tem vindo a aumentar a intensidade da testagem.

Lacerda Sales anunciou também a distribuição de 2 milhões e 300 mil máscaras cirúrgicas para as unidades de saúde na região Norte e 1 milhão e 100 mil nas unidades de saúde na região de Lisboa e Vale do Tejo.