Parecem diferentes. Atuam de maneira diferente. Têm, inclusive, cheiros e gostos diferentes. Os investigadores chamam-lhe mulheres. De onde é que elas vêm? O que querem? Fomos viajar por uma dimensão completamente desconhecida para encontrar respostas 
mais concretas.

Mulheres. Movimentam-se, respiram, sorriem e, por vezes, multiplicam-se.
Elas estão em todo o lado: no trabalho, no supermercado, no trânsito e, inclusive, na sua casa. Ninguém sabe quando chegaram, mas os investigadores da NASA asseguram que estão aqui para ficar para sempre. Os seus principais encantos (lábios carnudos, pernas bem torneadas, peitos apelativos e costas sem pelos) dissimulam este enorme problema: o seu comportamento mais estranho escapa ao raciocínio masculino.

Questionámo-nos acerca da origem destas criaturas míticas e enigmáticas e estamos em sintonia com os programas televisivos e com os livros de autoajuda: elas são de Vénus e nós de Marte.No entanto, a procedência desta estranha espécie não nos dá resposta às incógnitas. Quais são os fatores que motivam estes espécimenes e porque enchem a casa de banho de imensos e desconcertantes produtos? Para responder corretamente a estas perguntas deve fazer-se uma espécie de mistura de investigação – teoria, especulação e, quiçá, um rápido gole de um shot de vodka.

Não é a curiosidade antropológica que nos move, mas sim o nosso instinto de sobrevivência para conhecê-las e conseguir que nos amem. Estamos a falar obviamente da única forma de perpetuar a espécie. Acredite naquilo que lhe dizemos: não existe outra maneira possível. A maioria das perguntas a que nos dispusemos a tentar responder abordam sempre as questões da metafísica. Mas vamos tentar. Acompanhe-nos enquanto descobrimos toda a verdadeira natureza dos extraterrestres…

Porque será que exigem sempre preliminares?

O mesmo mecanismo que leva a que as mulheres exijam de jogos preliminares é o que possibilita a um indivíduo feio enrolar-se com uma autêntica deusa. Ou seja, está relacionado com estrutura cerebral. Os homens respondem rapidamente aos estímulos visuais, enquanto as mulheres necessitam que estes sejam mais táteis e auditivos. É por isso que estamos perdidos nas distâncias mais pequenas.

Sendo assim, porque nos fizeram a nós, homens, com um pavio tão curto a nível de duração sexual? Ora, a razão é bastante evolutiva. Os macacos (para não irmos mais longe) ejaculam em sete segundos para não serem devorados pelo leão enquanto estão sob a guarda baixa deste.

Porque ficamos loucos com os peitos delas?

As extraterrestres diferenciam-se de nós, entre muitas outras coisas, por possuirem dois montezinhos encantadores que nos alimentam quando somos mais pequenos e nos fazem babar quando já somos adultos. ‘Como é que elas conseguem tê-los ali sem estar constantemente a olhar para eles e a tocar-lhes?’, muitas vezes, perplexos, costumamos fazer esta pergunta.

Muitos investigadores acreditam que nos aferramos aos seios delas porque também gostaríamos de ter um par. Freud dispensou uma longa parte do seu tempo à emulação do pénis que as mulheres sentiam na adolescência, depois de descobrir que não tinham esse curioso apêndice que nos tornou muito famosos. Também o homem a nível inconsciente sente ciúmes da capacidade das mulheres em ter filhos. É o único poder inalcançável e os homens quase que gostam mais de ter poder do que de sexo em si. No entanto, por uma determinada razão misteriosa, a emulação do pénis não provoca tanta adoração como aquela que os peitos costumam proporcionar.

Porque será que vestem roupa interior provocante?

As filhas de Vénus estão bem preparadas e têm clara noção de que com essa arma conseguem matar-nos rapidamente. Há então uma pergunta a fazer: o que têm estas diminutas roupas que nos fazem perder por completo a cabeça?

A roupa interior está indubitavelmente associada às fantasias sexuais. O imaginário masculino é distinto entre as mulheres de vida dissoluta – que vestem roupa interior muito apelativa – e as boas – aquelas que usam algodão imaculado. Esta diferenciação leva-nos a remontar ao tempo dos romanos, quando havia mulheres cultas consagradas a satisfazer os homens, que nunca se casavam e tinham a categoria de cidadãs; e havia as outras, as que contraíam matrimónio e viviam eternamente à sombra do marido. Por isso, a roupa interior provocativa desperta nos homens, precisamente, essa fantasia de poder ter sexo sem quaisquer preconceitos.

Porque será que negam constantemente que se masturbam?

É verdade que o fazem menos vezes do que nós, mas nem assim o admitem. De acordo com um inquérito realizado em Málaga (Espanha) junto de vários jovens entre os 15 e os 18 anos, 87% deles masturbavam-se com regularidade, enquanto apenas 14% das mulheres confessaram que também o fazem.

Apesar de serem pouquíssimas, elas demonstraram uma enorme hesitação em admiti-lo. Isto tem que ver com a mentalidade machista ocidental. Durante muito tempo inculcou-se nas mulheres que o sexo apenas serve para ter filhos e dar prazer aos homens, por isso era muito difícil que alguma delas admitisse que se satisfaz de outra forma.

Porque é que elas olham sempre para o nosso traseiro?

Questionamo-nos sobre isto porque acreditamos que existe mais para onde podem olhar. Há quem diga que elas adoram o rabo dos homens por se tratar do único elemento sexual visível dos homens, a única curva que temos. Por outro lado, também denuncia a sua real condição física. Se estiver levantado, é sinal de que tem cuidado com a sua imagem. Se, pelo contrário, apontar para o solo… digamos que está na hora de voltar para o ginásio. Sim, os glúteos também se exercitam.

Porque será que elas gemem?

E por vezes choram, tremem e gritam. Pelo menos é isso que assegura um designer desta revista, que tem uma agitada vida noturna (outro colega dele depressa fez saber que partilhava da mesma opinião, assegurando que comprovou isso no último filme pornográfico que alugou). Em princípio, existe um fator educacional a ter em conta, e isso leva a que as mulheres estejam mais bem preparadas para demonstrar os seus próprios sentimentos do que nós.

´A nós ensinaram-nos a controlar melhor as nossas emoções para não parecermos tão sensíveis quanto elas. No entanto, há que ter sempre em conta que durante o coito os homens têm de estar dependentes de um montão de fatores: manter a ereção, não alcançar
o orgasmo demasiado rápido, estar completamente atentos aos sinais de excitação dela…

Porque será que elas choram?

Durante os casamentos até lhes podemos dar uma desculpa. É que a sua intuição
feminina permite-lhes ver aquilo que poderá acontecer e, consequentemente, não poderão evitar que se solte uma pequena lágrima pelos desditosos protagonistas desse fatal desenlace. Aconteceria o mesmo consigo se tivesse esta intuição feminina.

Pelo contrário, noutras circunstâncias também consomem mais lenços de papel do que nós e, consequentemente, vão menos vezes ao médico. Os homens choram menos do que as mulheres porque foram aprendendo a esconder as emoções com mais facilidade.

Porque será que vão sempre juntas à casa de banho?

Juramos que tentámos, mas para esta pergunta não encontrámos mesmo a resposta.