Vítor Oliveira, treinador do Gil Vicente, considera que a I Liga, cujo regresso está previsto para o dia 04 de junho, devia ter sido suspensa “desde muito cedo”.

“Praticamente suspendeu-se tudo o que era competição desportiva em Portugal, à excepção do campeonato da I Liga. Se se suspendeu tudo o resto, realmente era o caminho que devia ter sido tomado desde muito cedo. Não foi assim, resolveu-se manter o campeonato da I Liga, contra o que aconteceu com todos os outros campeonatos, provas e actividades desportivas. É motivo para pensarmos um bocadinho”, referiu o experiente técnico numa grande entrevista ao Jornal de Barcelos, publicada hoje, conduzida pelo jornalista Pedro Gonçalo Costa.

Relativamente às dez jornadas que faltam, Vítor Oliveira sublinha que a equipa barcelense, este ano promovida à I Liga por decisão administrativa na sequência do famigerado Caso Mateus, “precisa de garantir a manutenção, que é o grande objectivo desta temporada e um objectivo tremendamente difícil”.

“Estávamos num bom caminho, não sabemos como vamos aparecer agora nesta fase final. De qualquer das formas, estamos convencidos de que o Gil vai ficar na I Liga. Esse é o único e grande objectivo do Gil Vicente, de modo a poder permanecer de forma continua na I Liga e com sustentação”, conclui.