O elevador do Bom Jesus reabre esta segunda-feira, assim como a casa das Estampas e o quiosque, anunciou a confraria. Esta medida surge na sequência da entrada em vigor do segundo período da fase de desconfinamento decretado pelo Governo.

Durante a semana, o elevador e a casa das Estampas abrem apenas durante a tarde, entre as 14:00 e as 18:00, alargando o horário ao fim de semana (9:00-12:00 / 14:00-18:00).

De acordo com a confraria, o elevador apenas pode transportar dez pessoas em cada viagem, estando os lugares devidamente assinalados. O mesmo será desinfetado no final de cada viagem, existindo ainda um dispensador de desinfetante para as mãos na entrada.

“Desde que a Confraria decidiu abrir a Basílica, escadório e mata, tem-se registado um aumento diário de visitantes, mas todos que têm acatado as orientações de segurança e cumprido a sinalética no local”, escreveu a confraria em comunicado.

Basílica

A Basílica do Bom Jesus já abriu na semana passada, mas recordamos algumas das regras: entrada é feita pela porta lateral esquerda ( lado da capela), sendo a saída feita pela porta lateral direita.

É obrigatório o uso de máscara no seu interior, deverá desinfectar as mãos à entrada, manter a distância de 2 metros entre pessoas e seguir as restantes indicações.

Para rezar ou permanecer parado no interior deverá ser só nos lugares que contenham o dístico verde “sentar”. Os restantes espaços livres servem para circulação, evitando-se o cruzamento entre pessoas.

Só é permitida a permanência no máximo de de 3 pessoas no interior da capela do Bom Jesus do Monte.