Autoridades de Saúde espanholas dão conta de mais 56 mortes e mais 446 casos de infeção nas últimas 24 horas.

Espanha registou mais 56 mortes associadas à Covid-19 nas últimas 24 horas, mais uma ligeira subida em relação aos 48 de quinta-feira, mas o sexto dia consecutivo abaixo dos 100 óbitos. O registo diário de ontem, porém, não incluía os dados referentes à Catalunha, por “problemas de validação”, e hoje inclui três mortes daquela região.

Ainda de acordo com o Ministério da Saúde espanhol, o país contabiliza agora um total de 28.628 óbitos desde o início da pandemia no país, em março. Ontem era registado um total de 27.940, verificando-se uma diferença de 688 mortes que as autoridades indicaram tratar-se de situações ainda por notificar em dias anteriores.

“A Catalunha notificou mais óbitos de dias anteriores que estavam pendentes de atribuição de data de falecimento”, indicou o Ministério da Saúde, em conferência de imprensa.

No que diz respeito ao número de casos de contágio, são agora 234.824, tendo sido notificados hoje mais 446 (um pouco acima dos 344 de quinta-feira, ainda que sem contar com os números da Catalunha).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here