Muitos podem ser os fatores que levam a que alguém seja considerado simpático. Tendemos a sentir-nos mais confortáveis junto de pessoas que demonstrem interesse em estar connosco, em escutar os nossos problemas e que nos procurem ajudar sempre que nos sentimos pior. Uma maior simpatia está associada a gestos cordiais e atenciosos.

Por outro lado, existem igualmente diferentes tipos de razões que nos podem fazer acreditar que alguém não é tão simpático ou até mesmo desagradável. Seja porque ignoram as suas necessidades, não sabem ouvir ou porque tendem a começar conflitos sem grandes justificações.

Certos tipos de personalidades tendem a assumir algumas características que os fazem “cair” mais num destes dois lados. Os nossos signos influenciam a forma como nos relacionamos com outras pessoas e por conseguinte podem determinar a forma como somos percecionados.

De acordo com a astróloga Emily Ratay, esta é a listagem definitiva que ajuda a classificar o nível de simpatia e gentiliza associado aos vários tipos de signos do Zodíaco.

  1. Balança (23 Setembro – 22 Outubro)

Estas pessoas tendem a ser algumas das mais simpáticas que pode vir a conhecer. Isso é explicado pelo esforço que fazem para que os outros se sintam bem em seu redor. São pessoas pacificas, pouco conflituosas, que procuram sempre gerar um bom ambiente. São capazes de colocar os interesses dos outros em primeiro lugar, apenas para garantir a felicidade destes.

  1. Peixes (19 Fevereiro – 20 Março)

Fazer algo de bom pelos outros é algo que faz os nativos de Peixes sentirem-se muito bem. São bastante altruístas e têm um desejo genuíno de contribuir positivamente para a felicidade dos seus amigos e conhecidos. Não gostam de confrontos e procuram sempre conquistar as outras pessoas com a sua gentileza.

  1. Touro (20 Abril – 20 Maio)

Estas pessoas são bastante sensíveis.  Sabem e gostam de partilhar os seus sentimentos de uma forma positiva com os outros. São também bastante pacientes e como tal é difícil irritarem-se com facilidade. Estão disponíveis para ouvir as outras pessoas e gostam de conhecer verdadeiramente os interesses e dificuldades dos outros.

  1. Aquário (20 Janeiro – 18 Fevereiro)

Apesar de não serem tão gentis como os exemplos anteriores, os nativos de Aquário são igualmente bastante simpáticos. Podem não ser tão cuidadosos, podem não abrir portas e sorrir constantemente, mas estão sim genuinamente interessados em conhecer em maior detalhe qualquer pessoa. Adoram descobrir e escutar novas realidades e experiências. São bons ouvintes e estão sempre interessados em conhecer coisas novas.

  1. Sagitário (22 Novembro – 19 Dezembro)

Estas pessoas fazem um esforço constante para afastar energias negativas. Gostam de viver uma vida tranquila sem grandes confusões, como tal procuram estar perto de pessoas igualmente gentis com quem possam ter conversações verdadeiramente amigáveis, sem receios. Não lidam bem com coisas negativas e apenas procuram explorar o lado mais positivo da vida. Não têm tempo nem energia para ficar ressentidos com coisas mais negativas.

  1. Gêmeos (21 Maio – 20 Junho)

Dependendo das circunstâncias, estas pessoas podem ser mais ou menos simpáticas. São capazes de assumir uma personalidade algo bipolar. Por vezes, são capazes de gestos amigáveis, gentis, de sorrisos. No entanto, podem rapidamente tornar-se algo confrontacionais. Dependendo do seu estado de humor, pode esperar-se reações bastante distintas.

  1. Caranguejo (21 Junho – 22 Julho)

Apesar de serem habitualmente pessoas simpáticas, os nativos de Caranguejo permitem com frequência que as suas emoções acabem por deturpar os seus gestos e atitudes. Não são maldosos por natureza, mas podem acabar por se tornar algo conflituosos. Apesar de tentarem sempre ser simpáticos são bastante temperamentais e rapidamente podem-se enervar.

  1. Leão (23 Julho – 22 Agosto)

Estas pessoas adoram ser amigáveis e divertir-se com os outros. São seres sociais. No entanto não são inocentes e tendem a perder a paciência com facilidade. Podem até demonstrar compaixão, mas se tentar começar uma discussão ou fazer algo para se aproveitar da sua benevolência, o nativo de Leão irá responder deliberadamente. Ao ser provocado não irá hesitar em responder.

  1. Virgem (23 Agosto – 22 Setembro)

Têm alguma dificuldade em relaxar e, por conseguinte, podem parecer sempre algo tensos. Isto faz com que pareçam pouco simpáticos. As tendências passivo-agressivas destas pessoas asseguram que não vão tentar estabelecer confrontos diretos. Em alternativa acabam por indiretamente dizer certas coisas que podem ser mal interpretadas e consideradas desagradáveis.

  1. Carneiro (21 Março – 19 Abril)

Bastam alguns minutos para perceber que estas pessoas tendem a ser algo agitadas. Não escondem os sentimentos nem acumulam emoções mais negativas. Não têm qualquer problema em expressar-se e em começar uma qualquer discussão, sobretudo caso isso ajude a clarificar uma opinião ou argumento. Podem acabar por ser algo maldosos devido ao seu desejo de mostrar assertividade.

  1. Capricórnio (20 Dezembro – 19 Janeiro)

A forma como estas pessoas se expressam tende a irritar muitíssimo os outros. São algo dissimulados e conseguem ser bastante maldosos. Se não estiverem satisfeitos consigo vão ignorá-lo e evitá-lo a todo o custo. Não têm receio de ser desagradáveis. Podem ter acessos de raiva, capazes de assustar qualquer pessoa.

  1. Escorpião (23 Outubro – 21 Novembro)

Este é provavelmente o signo mais maldoso. São capazes de exigir pedidos de desculpa e de demonstrar a sua raiva sem qualquer receio. São algo vingativos. É impossível acalmar estas pessoas quando entram num estado de maior instabilidade, consumidos por uma energia negativa. Quando se chateiam verdadeiramente ninguém os consegue parar e são capazes de fazer tudo para demonstrar o seu real desagrado.