O edifício do Altice Forum Braga recebeu do Turismo de Portugal, o selo Equipamento Cultural Clean&Safe. Esta atribuição vem reconhecer e distinguir os esforços realizados que têm mantido o edifício livre de Covid-19, após reabertura ao público no passado mês de maio.

O selo Clean&Safe, criado pelo Turismo de Portugal, distingue as empresas e espaços que cumpram as recomendações da Direção Geral da Saúde no que diz respeito às medidas de higiene e segurança nos seus espaços.

«Este reconhecimento, válido até 30 de abril de 2021, exige a implementação de protocolos internos que, de acordo com as recomendações da Direção-Geral da Saúde, assegurem a higienização necessária para evitar riscos de contágio e garantam os procedimentos seguros para o funcionamento das suas atividades», afirma o Altice Forum Braga.

A atribuição do selo significa que os espaços do Altice Forum Braga são seguros e desinfetados, através de um conjunto de medidas definidas, primeiramente em março, num plano de contingência, que impulsionou, posteriormente, a definição de diversos procedimentos no que diz respeito ao cumprimento de todas as recomendações emanadas pela DGS para manter o edifício livre de Covid-19 aquando da sua abertura ao público geral e clientes.

A medida, dinamizada pelo Turismo de Portugal e diversos outros agentes, procura sensibilizar todos os intervenientes na cadeia de valor do Turismo, para a adoção de procedimentos de segurança sanitária.

A InvestBraga, entidade gestora do Altice Forum Braga, tem acompanhado e adaptado os seus procedimentos internos de forma a assegurar o bem-estar e a segurança de todas as equipas, visitantes e espetadores.