V. GUIMARÃES VENCE EM PORTIMÃO

O jogador do Portimonense, Lucas Fernandes (D), disputa a bola com o jogador do Vitória de Guimarães, Florent Hanin, durante o jogo da Primeira Liga de Futebol, disputado no estádio do Portimonense, em Portimão, 4 de julho de 2020. LUÍS FORRA/LUSA

O V. Guimarães foi a Portimão vencer por 1-0, travando a recuperação da equipa algarvia na luta pela manutenção. Bruno Duarte, aos 67 minutos, fez o único golo da partida.

Os vimaranenses somam a segunda vitória consecutiva, passam a somar 46 pontos e seguem na luta pela Europa. Já o Portimonense, que sofreu o primeiro desaire desde a retoma da competição, tem 27 pontos, permanecendo três abaixo da linha de manutenção.

Declarações de Ivo Vieira após o triunfo do V. Guimarães por 1-0 no terreno do Portimonense.

Ivo Vieira, treinador do Vitória de Guimarães, considera que os vimaranenses foram justos vencedores neste sábado, apesar de o Portimonense ter sido a equipa mais forte na primeira parte. O técnico fala num jogo “competente” dos seus pupilo

“Estivemos mais organizados do ponto defensivo e o Portimonense com mais posse de bola na primeira parte. Corrigimos na segunda e mudámos o jogo numa estratégia que surtiu efeito. Fizemos um jogo competente, contra uma equipa que vale muito, quer pela forma como é orientada, quer pela forma como joga e está organizada. Foi um jogo equilibrado, com o Portimonense melhor na primeira parte e o Vitória na segunda. É merecido [o resultado], com um belo golo e após uma viagem tão longa é bom regressar com os três pontos.”