Estão internadas 511 pessoas (menos duas do que na segunda), 76 delas em unidades de cuidados intensivos (também menos duas). Reino Unido, Itália, França e EUA entre os países com mais mortes por covid-19. Melbourne, na Austrália, voltou a entrar em quarentena depois de um aumento de casos. Pequim não tem novos casos. Pelo mundo, há mais de 11,6 milhões de pessoas que ficaram infectadas desde o início da pandemia – 538 mil morreram e 6,3 milhões recuperaram.
Há mais nove mortes e 287 novos casos de infecção em Portugal, o que corresponde a um aumento de 0,7% em relação a segunda-feira. Dos 287 novos casos, 207 (72%) foram registados na região de Lisboa e Vale do Tejo.
Ao todo, estão internadas 511 pessoas (menos duas do que na segunda), 76 delas em unidades de cuidados intensivos (também menos duas do que no dia anterior). Há ainda mais 279 recuperados, num total de 29.445. Subtraindo ao total de infecções registadas no país o número de mortes e de “curados”, existem 13.342 casos activos em Portugal.
Os dados foram divulgados esta terça-feira no boletim epidemiológico da Direcção-Geral da Saúde (DGS), que é actualizado diariamente com os números recolhidos até à meia-noite do dia anterior.
O boletim desta terça-feira continua sem incluir a actualização dos dados por concelho. Estes dados são um agregado dos registos dos Agrupamentos de Centros de Saúde da região. Isto acontece porque “a não-notificação laboratorial no SINAVE LAB por um parceiro privado em três dias da semana em curso originou cerca de 200 notificações cuja distribuição ainda carece de análise”, refere o relatório de situação diário divulgado esta terça-feira pela Direcção-Geral da Saúde (DGS).