A Pluris Investments, do empresário Mário Ferreira, reduziu a sua posição na Cofina abaixo dos 2% e anunciou hoje a intenção de “alienar todas as participações que ainda detém à data” na dona do Correio da Manhã.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, a Cofina refere que recebeu hoje da Pluris Investments, de Mário Ferreira, que também é acionista da Media Capital, “uma notificação” informando que a empresa “deixou de deter uma participação qualificada no capital social” da dona do Correio da Manhã.

De acordo com a informação disponibilizada, entre 22 e 24 de julho, a Pluris Investments alineou 150.000 ações da Cofina – em 22 de julho foram alienadas 15.000 ações, no dia 23 de julho 34.000, e em 24 de julho 101.000.

“Na sequência das supra descritas operações de alienação, a participação da Pluris Investments SA na Cofina, que lhe é imputável, foi reduzida abaixo do limiar de 2% do respetivo capital social e direitos de voto”, refere a empresa de Mário Ferreira.

“Mais se informa da sua intenção de alienar todas as participações que ainda detém à data no capital social da Cofina”, conclui a Pluris Investments.