Braga em destaque na TV francesa: “Um destino imperdível em Portugal”

A cidade de Braga esteve hoje em destaque no canal francês TV5MONDE, através do documentário “Embarquement”, exibido em 198 países.

“Braga é um destino imperdível em Portugal que alia História, Património e Cultura. Rica em museus e teatros, esta cidade oferece uma ampla variedade de espectáculos ao longo de todo o ano, mas a gastronomia e a viticultura também fazem parte da arte de viver em Braga”, refere o documentário, destacando o facto de ser uma das mais antigas cidades do país enquanto possui atualmente uma das populações mais jovens.

“Com mais de 2.000 anos, Bracara Augusta – assim designada em homenagem ao imperador Augusto –, era uma das Cidades mais importantes do Império Romano e, devido à importância da sua localização geográfica, era a sua sede administrativa na Península Ibérica. Este estatuto deu-lhe o apelido de ‘Roma Portuguesa’”, destaca o vídeo.

O documentário ‘Embarquement’ é uma produção televisiva a ser exibida em todos os canais da TV5MONDE chegando assim a 198 países, refere a Câmara de Braga, numa nota publicada nas redes sociais.

“Com uma audiência anual de 21 milhões de telespectadores, o documentário será transmitido durante três anos dando a conhecer aos viajantes a oportunidade de descobrirem tesouros culturais desconhecidos para o mundo. De lugares inusitados a encontros memoráveis, o documentário é um convite para uma viagem inesquecível cheia de história e tradições”, vinca a autarquia.