Melisa Raouf não vai usar maquilhagem na final do concurso para “promover a beleza interior e desafiar os ideais de beleza perpetuados pelas redes sociais”.

Melisa Raouf, uma das 25 finalistas do Miss Inglaterra, tornou-se a primeira concorrente a competir sem qualquer maquilhagem no concurso, em quase um século de história.

A estudante universitária, de apenas 20 anos, é natural de Battersea, na região de Londres, e diz que tomou esta decisão para “promover a beleza interior e desafiar os ideais de beleza perpetuados pelas redes sociais”.

View this post on Instagram

A post shared by Miss England Contest (@missenglandofficial)

Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.SUBSCREVER

“Isto significa muito para mim, porque sinto que muitas raparigas de diferentes idades usam maquilhagem por se sentirem pressionadas a fazê-lo”, disse Raouf numa entrevista ao jornal britânico Independent.

“Se alguém é feliz na sua própria pele, não deve ser obrigado a cobrir o rosto com maquilhagem. As nossas falhas tornam-nos quem somos e é isso que nos faz únicos”, acrescentou.

Apesar de ter começado a usar maquilhagem quando era jovem, Melisa decidiu fugir a este hábito no concurso. “Nunca senti que cumpria os padrões de beleza. Recentemente aceitei que sou bonita na minha própria pele e foi por isso que decidi competir sem maquilhagem”, explicou.

Angie Beasley, diretora do concurso Miss Inglaterra, disse à CNN que a categoria “Bare Face Top Model”, pela qual concorre Melisa, foi introduzida em 2019, “uma vez que a maioria dos concorrentes estava a submeter imagens altamente editadas com muita maquilhagem e queríamos ver a pessoa real por detrás da maquilhagem”.

De acordo com os organizadores, Melisa Raouf não tenciona usar maquilhagem na final do concurso, no dia 17 de outubro.