Treinador português foi formalmente apresentado esta quarta-feira como sucessor de Custódio.

arlos Carvalhal admitiu que a decisão de aceitar o convite do Sporting de Braga “foi fácil”. O novo treinador dos arsenalistas foi formalmente apresentado, esta quarta-feira, e garantiu que “vai jogar contra qualquer adversário olhos nos olhos”. 

“O meu ADN é Braga! Hoje em dia, temos que dar respostas rápidas. Primeiro, há que formatar a equipa e o plantel. Queremos um plantel competitivo. Da nossa parte, temos que modular a equipa em função das nossas ideias. Sabemos de que forma queremos jogar. Não há segredos. É preparar a equipa para ganhar o primeiro jogo do campeonato, para depois ganhar o segundo”, atirou Carlos Carvalhal, ao lado do presidente António Salvador, prosseguindo. 

“A minha carreira é um atípico. Estava no Swansea, na Premier League e nos treinos, com todo o respeito, o Rio Ave, que me deu um enorme prazer. Os meus amigos disseram que eu era maluco ou tinha uma auto confiança muito grande. Como minhas decisões têm sido muito convincentes. Há um princípio básico. Só vou para um clube onde minha sintaxe “, explicada, é questionada pelos jornalistas. 

ADN: “Quando entro num clube costumo dizer que vou vestir a pele desse clube. Desta vez é mais simples. Não vou vestir nada, porque esta é a minha pele. O meu ADN é SC Braga”.

Uma decisão fácil de tomar: “Não gosto de trabalhos incompletos. Sinto que tenho trabalho para fazer aqui, por toda a minha história neste clube. Foi uma decisão muito fácil de tomar”.

Uma equipa à sua imagem: “O nosso objetivo é formatar o plantel rapidamente para a nossa ideia de jogo. Queremos um plantel competitivo onde todos se sintam úteis, sabendo que tem sempre que dar o máximo para poder jogar. Estamos muito conscientes daquilo que queremos, que é ganhar praticando um futebol positivo”.

Um fator fundamental: “As minhas decisões têm sido tomadas por base na minha convicção. Só treino onde me querem e onde me sinto desejado. Foi o que aconteceu aqui. Senti um desejo muito grande por parte do SC Braga e isso foi fundamental. Acredito que vamos conseguir grandes coisas juntos”.