nquanto a maioria de nós adora missionário, doggy style e cowgirl, essas não podem ser as únicas três posições em que se tem sexo. Afinal, mesmo os clássicos tornam-se aborrecidos passado algum tempo. É aí que entra a posição pretzel. É uma posição sexual relativamente simples – não como algumas das mais complicadas, como a posição helicóptero – que pode ajudar a ter alguma variedade muito necessária na sua vida sexual, para não mencionar uma série de outros benefícios.

A posição sexual pretzel pode ser emocional e íntima (como o missionário), mas também pode ser animalista e primordial (como o doggy style). Tudo depende da rapidez com que se faz e onde se tocam um ao outro enquanto o fazem.

Para saber tudo sobre os prós da posição pretzel (juntamente com alguns contras), falámos com Ian Kerner, terapeuta sexual e autor de So Tell Me About the Last Time You Had Sex e Ashley Cobb, da empresa de brinquedos sexuais Lovehoney. Juntos partilharam tudo o que precisa de saber para se divertir na posição pretzel.

Como fazer a posição sexual pretzel

A pessoa que está a ser penetrada deita-se de lado. A parte superior (a pessoa que está a ser penetrada), segura a perna superior do parceiro e depois a perna inferior. A parte de cima aproxima-se então para penetrar.

A posição deve parecer-se assim:

Benefícios da posição pretzel

“A pretzel é uma boa posição para penetração profunda”, diz Cobb. Isto porque o topo pode levantar a perna superior da sua parceiro de qualquer maneira para realmente entrar mais fundo. “É também uma excelente posição para mulheres baixas que têm amantes mais altos”, acrescenta Cobb.

Outro grande benefício para a posição pretzel é que todas as suas mãos estão livres para vaguear! Pode tocar facilmente nos seios da sua parceira ou “estimular manualmente o seu clítoris enquanto a está a penetrar”, diz Kerner. O parceiro recetor também tem duas mãos livres, para que possam usar um brinquedo sexual.

Por último, mas não menos importante, permite “fazer contacto visual profundo”, diz Kerner. Enquanto penetra profundamente, tente olhá-la nos olhos. Traga essa intensidade para a experiência sexual.

Contras da posição pretzel

Tenha em mente que a posição pretzel “requer alguma destreza e pode tornar-se desconfortável para qualquer um dos parceiros – especialmente para o parceiro inferior, uma vez que o seu tronco fica ligeiramente torcido”, diz Kerner.