“Quero sobreviver”. Mulher diagnosticada com cancro tem “meses” de vida

À medida que o cancro se foi espalhando, as contas foram acumulando. Nos últimos três anos e meio, a australiana terá gastado mais de 350 mil dólares australianos (cerca de 211.448 euros).

Uma mulher de 37 anos, diagnosticada cancro da mama metastático, tem visto a sua condição deteriorar e as despesas médicas que a têm mantido viva a aumentar. Mãe de duas crianças, a australiana Emma Gorrick lançou um apelo nas redes sociais, pedido ajuda para financiar os tratamentos.

“Quero sobreviver. Obrigada, do fundo do coração, pela ajuda”, escreveu, numa publicação na rede social Facebook, na qual resumiu a sua história.

Natural de Sydney, na Austrália, a mulher foi diagnosticada com cancro há dois anos. Na altura, foram-lhe dados apenas quatro meses de vida, contou.

À medida que o cancro se foi espalhando, as contas foram acumulando. Nos últimos três anos e meio, a australiana terá gastado mais de 350 mil dólares australianos (cerca de 211.448 euros).

Foi, além disso, obrigada a encerrar o seu salão de beleza, devido aos sintomas que sentia, segundo o jornal 7 News.

Na verdade, o seu marido, Dave, de 40 anos, tem trabalhado até 60 horas por semana para financiar os tratamento de Emma, que não são comparticipados pelo governo.

A mulher foi diagnosticada pela primeira vez em 2011, tendo sido submetida a quimioterapia, radioterapia e a uma mastectomia dupla. Ainda que tenha ficado ‘livre’ de cancro aos 25 anos, voltou a ser diagnosticada com a neoplasia pouco depois, descobrindo que tinha 32 tumores nos ossos e uma massa no fígado. Alega, agora, ter conseguido ‘remover’ 20 com recurso a terapias naturais.

Face à situação da família, amigos criaram uma angariação de fundos, de modo a financiar os tratamentos caros que têm ajudado Emma a sobreviver. De momento, foram arrecadados cerca de 50 mil dólares australianos (cerca de 31 mil euros) de um objetivo de 100 mil dólares australianos (cerca de 61 mil euros).