HBO Max está a trabalhar na primeira série de sempre baseada nos livros de Harry Potter. A autora, J.K. Rowling, será produtora executiva.

Depois do sucesso no grande ecrã, os livros de Harry Potter preparam-se para chegar ao mundo das séries. Esta quarta-feira, a HBO Max anunciou estar a trabalhar numa nova adaptação do universo criado por J.K. Rowling.

Nas redes sociais, a plataforma de streaming norte-americana publicou um curto teaser a confirmar a “primeira série de televisão de sempre” de Harry Potter, que promete ser uma “adaptação fiel aos livros icónicos”.

Segundo a Warner Bros Discovery, a série encomendada vai contar com um novo elenco de atores e tem um acordo assinado para 10 anos, uma década em que a produção contará com o “engenho épico, o amor e o cuidado pelos quais o franchise mundial é conhecido”.

De acordo com o comunicado publicado, “cada temporada será fiel aos livros originais e trará Harry Potter e estas aventuras incríveis a novos públicos por todo o mundo”. No entanto, o compromisso de 10 anos não se traduzirá, necessariamente, em 10 temporadas.

“Temos a satisfação de dar ao público a oportunidade de descobrir Hogwarts de uma forma completamente nova. Harry Potter é um fenómeno cultural e é evidente que existe um amor duradouro pelo Wizarding World”, diz Casey Bloys, presidente executivo da HBO & Max Content.

Já a autora, J.K. Rowling, será uma das produtoras executivas da série. “O compromisso da [HBO] Max em preservar a integridade dos meus livros é importante para mim e estou ansiosa por participar nesta nova adaptação, que permitirá um maior grau de profundidade e detalhe que apenas se consegue no formato de televisão”, explica.

Até ao momento, não se sabem mais pormenores relativamente à produção, como o número de temporadas garantidas ou em que histórias se irá focar.