Modelo de funcionamento será igual aos dos cafés e pastelarias, com o horário de fecho às 20h00. As pistas de dança ficam fechadas.

Os bares e discotecas vão poder abrir, em todo o país, mas irão funcionar de acordo com as regras aplicadas aos cafés, pastelarias e casas de chá, de acordo com a legislação que será aprovada em Conselho de Ministros esta quinta-feira, avança o jornal Público (notícia de acesso exclusivo a assinantes).

Embora retomem o funcionamento, vão ter de respeitar regras específicas, ficando proibida a utilização dos espaços para dançar e conviver com proximidade física.

O espaço exterior, quando existir, poderá ser usado como esplanada e a pista de dança poderá ser ocupada com mesas, respeitando as normas de distanciamento social. Bares e discotecas não poderão servir refeições, apenas alimentação ligeira, como sandes e salgados.

Além disso, deverão ter que fechar às 20:00, não podendo funcionar no período noturno.

Público revela ainda que o Governo se prepara para aprovar o alargamento dos horários da restauração. Os restaurantes passam a poder funcionar até à uma hora da madrugada, podendo os clientes entrar até à meia-noite.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here