São mais de uma centena de figurantes que esta quinta-feira, véspera de Dia de Reis, participam na já célebre Cavalgata Internacional Real, organizada pela euro-cidade Tui-Valença.

Segundo o município, os Reis Magos chegam de comboio à estação de Valença e, pelas 16h30, tem início a cavalgata com mais de 3,5 quilómetros de extensão, cruzando a cidade com destino a Tui.

Os Reis Magos deslocam-se em três carroças alegóricas, juntamente com outras carroças de várias instituições de Tui e Valença, que durante todo o percurso, oferecem caramelos às crianças.

“Como manda a tradição, a Cavalgata abrirá com a Rondalla do Centro Cultural O Mosteiro de Pexegueiro e contará ainda com a participação das charangas A Tu Ritmo e Cantos Somos”, refere o município na nota enviada à imprensa.

A cavalgata passa pela avenida do Colégio Português, avenida Miguel Dantas, rotunda da Trapicheira, avenida de Espanha e atravessa a ponte internacional. Já em Tui, o percurso prossegue pela avenida de Portugal, rua Martínez Padín, Augusto González e termina no Passeio da Corredoira. A chegada ao centro de Tui está prevista por volta das 18h00, onde decorre a recepção dos Reis Magos.