Comunicado emitido pelos dois clubes garante que o diferendo foi resolvido
O Sporting emitiu esta tarde um comunicado a salientar que chegou a acordo com o SC Braga para liquidar a dívida referente à transferência do treinador Rúben Amorim, ocorrida no decorrer na última temporada.
O texto é também assinado pelo emblema minhoto.
“A Sporting Clube de Braga – Futebol, SAD e a Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD informam que chegaram hoje a acordo sobre a forma de regularização de todos os montantes devidos em função da contratação do treinador Rúben Amorim”, refere a nota emitida em conjunto.
No acordo realizado entre os clubes em março, o Sporting comprometeu-se a pagar 10 milhões de euros (mais 2,3 milhões de IVA), cinco deles no dia seguinte à apresentação de Rúben Amorim (05 de março) e mais cinco milhões em 05 de setembro.
Contudo, a SAD sportinguista falhou o primeiro pagamento, o que levou a uma penalização de 10%, ou seja, de 1,230 milhões de euros, acrescidos de IVA (quase 290 mil euros) e, desde então, os bracarenses têm cobrado juros mensais, que, à data da carta, ascendiam a pouco mais de 440 mil euros.
Assim, a dívida total por Rúben Amorim chegou aos cerca de 14,2 milhões de euros, dos quais o Sporting liquidou 2,5 milhões, referentes ao IVA do negócio, que coloca a dívida a rondar os 11,7 milhões de euros.
No final de agosto, o SC Braga fez um ultimato aos leões, dando o prazo de 4 de setembro para efetuar o pagamento. Esse dia chegou e o Sporting não pagou.