Querem aproveitar o sexo ao máximo ou acomodaram-se ao hábito de o fazer com pouca frequência? Eis as respostas que as mulheres portuguesas nos deram…

Sexo na entrada nos ‘entas’…

Por norma, as mulheres tendem a libertar-se das inibições. E sabem exatamente o tipo de estimulação que precisam para ficarem excitadas e terem prazer sexual. Além disso, muitas vezes, dispõem de mais tempo, liberdade e privacidade. Nesta faixa etária, as mulheres também têm tendência para se sentirem mais confiantes sexualmente. Não estão com rodeios, vão logo diretas ao assunto!

Capacidade máxima de orgasmos

Diversos estudos revelam que é entre os 35 e os 40 que uma grande percentagem de mulheres atinge a capacidade máxima de ter orgasmos. Orgasmos ‘normais’ e orgasmos múltiplos. Acima de tudo, pense que a idade é apenas um número que está no cartão de cidadão. Assim sendo, não dita nem por um minuto o quão jovem é a sua mente.

Para saber um pouco mais do sexo aos 40, veja as respostas dela:

COMO É A RELAÇÃO IDEAL A DOIS?

RESPOSTA #1

Mais do que ter uma relação ideal, quero ter uma relação real e saborear os bons momentos. Sem os sabotar. Tem de haver sempre muita compreensão mútua e vontade de conversar e de ultrapassar problemas quando estes existem. E, claro, uma grande cumplicidade sexual.

Sílvia Trindade, 43 anos, enfermeira

RESPOSTA #2

Espero empenho a 101%. Seja no campo sexual ou no campo emotivo, o empenho de ambas as partes pode e deve ser crucial para uma boa intimidade. Nesta fase da minha vida não quero remar sozinha nem sentir que a relação onde estou poderá ser uma batalha perdida.

Joana Lemos, 45 anos, funcionária pública

RESPOSTA #1

Criatividade… e vontade de concretizar certas fantasias. É proibido faltar ao respeito. Na vida sexual do casal, o limite são as quatro paredes do quarto, desde que ambos se sintam confortáveis com o que estão a fazer.

Carina Andrade, 42 anos, bioquímica

RESPOSTA #2

Respeito. Claro que é importante continuar a originalidade e alimentar os encontros escaldantes. Preciso de um companheiro que me deseje muito, mas que respeite ainda mais os meus limites, sejam eles quais forem. Estabelecidos esses limites, partamos à aventura!

Sofia Gomes, 47 anos, professora

IN ” MEN’S HEALTH “