O Grande Auditório recebeu, sexta-feira, 2 de outubro, a 3ª edição do Braga Stand Up Comedy Fest, contando com mais de 800 pessoas para uma noite animada por Rui Xará, Sofia Bernardo, Pedro Neves e Fernando Rocha.

Depois do sucesso das edições anteriores, e perante uma sala praticamente esgotada, coube ao anfitrião, e bracarense, Rui Xará apresentar e dar as boas-vindas a cada um dos convidados desta edição.  Subiram ao palco do maior auditório da região norte, com as devidas restrições e segurança dos espaços para espetáculos, quatro dos humoristas mais conhecidos do Stand Up Comedy português. A noite foi pautada pelo humor, música e muita diversão.

A humorista Sofia Bernardo, autora e interprete dos monólogos cómicos “ATORdoado” e “Somos Todos Tolerantes…”, foi a primeira a pisar o palco, com temas como a misoginia e o machismo em Portugal. O festival prosseguiu com o humor de Pedro Neves, autor do programa de televisão “Boa Vida”, que colocou o público a cantar ao som de diversos originais seus. A noite de humor terminou da melhor forma com o cabeça de cartaz, Fernando Rocha. A COVID-19, os testes e sintomas sentidos durante o período em que esteve infetado deram o mote para a prestação do portuense. Rui Xará regressou para fechar o festival com a promessa regresso do festival para a sua 4ª edição.