A Plataforma dos Amigos da Freguesia de São Vicente, visitou no passado sábado, dia 3 de outubro, a Rua Américo Rodrigues. A pedido dos moradores, a Plataforma dos Amigos da Freguesia de São Vicente, efetuou uma visita à zona indicada.

De acordo com José Macedo, responsável da Plataforma: “Nessa visita na qual estivemos com alguns moradores da rua, inclusive com um dos moradores que levou algumas ocorrências à Assembleia Municipal, foi possível constatar “in loco”, o ruido provocado pelo gerador temporário que o Burguer King está a usar de momento.

Além desta questão do ruido, as preocupações dos moradores prende-se também com o aumento do fluxo de trânsito na zona, ainda mais depois do fecho do acesso à Urbanização das Fontainhas para quem vinha do Nó de Infias, o estacionamento que já não era muito, a ausência de um lugar de estacionamentos para pessoas com deficiência, a ausência de uma zona verde e de lazer para as famílias, nas passadeiras existentes as mesmas não apresentam rampas de  acesso a pessoas com deficiência ou portadores de carrinhos de bebé, a entrada na rua que neste momento é a mesma saída, assim como o horário da iluminação publica que acende mais tardiamente que o resto da cidade um hora.

Estas preocupações todas elas válidas, irão ser encaminhadas para quem de direito no Município, de modo a que se valorize a qualidade de vida destes Vicentinos, afetados nos últimos tempos pela construção destes dois equipamentos. A Plataforma é todos os dias contactada para ajudar vicentinos, e quando conseguimos, a satisfação é enorme. Dar uma voz aos Vicentinos é e continuará a ser um dos paradigmas de atuação. “