A portuguesa já tinha passado pelo famoso espaço de concertos intimistas, mas fê-lo quando acompanhava Jacob Collier.
Praticamente três anos depois de ter estado na redação da NPR com o artista britânico Jacob Collier, a portuguesa MARO levou o seu projeto a solo aos concertos Tiny Desk, uma das marcas mais reconhecidas da música ao vivo a nível internacional.
O concerto foi divulgado esta quinta-feira, com MARO a fazer-se acompanhar de Dario Barroso e Pau Figueres, músicos e amigos que ajudaram a cantora no seu mais recente álbum, ‘hortelã’.
A portuguesa já tinha avisado em abril que tinha passado pelo programa da rádio pública norte-americana. Os concertos Tiny Desk são uma das montras mais conhecidas e reputadas da música ao vivo, com alguns dos maiores artistas mundiais a passarem pelo pequeno estúdio a tocar para os estagiários da NPR.
Entre os nomes mais conhecidos estão Dua Lipa, Anderson .Paak, Jorja Smith, entre outros, e alguns dos vídeos atingiram mais de 100 milhões de visualizações no Youtube.
O novo álbum de MARO foi lançado no passado mês de abril e tem levado a cantora por uma tour nacional e internacional, tendo sido já apresentado no Brasil. É o segundo álbum em tantos anos, depois de ‘can you see me?’, editado em 2022.
MARO tornou-se mais conhecida, aos poucos, graças à sua presença na banda de Jacob Collier, um dos artistas de jazz mais aclamados do mundo e um dos mais inovadores músicos da atualidade. Mas a portuguesa saltou verdadeiramente para a ribalta em março do ano passado, quando venceu o Festival da Canção de 2022 com a canção ‘saudade, saudade’.
A canção foi apresentada na Eurovisão desse ano, em Turim, e MARO conquistou o nono lugar na competição, que foi ganha pela Ucrânia.