Segundo o presidente do município de Braga, desde o início da pandemia, os embaixadores empresariais de Braga têm ajudado o Hospital local com doação de material.

Os embaixadores empresariais de Braga já doaram, desde o início da pandemia da covid-19, mais de 250 mil euros em financiamento e material ao Hospital de Braga.

Esta segunda-feira, Ricardo Rio destacou “o contributo angariado junto dos embaixadores empresariais de Braga, que no seu conjunto já transferiram, em meios materiais ou em meios financeiros através da Liga de Amigos do Hospital, mais de 250 mil euros em apoios para o Hospital de Braga”. O autarca reconhece que a “generosidade das instituições tem sido fundamental para as respostas que o município tem concretizado”.

Fundação Belmiro de Azevedo oferece 30 mil máscaras à CMB

Ouvido pela Universtária, Ricardo Rio salientou que “muitas instituições” têm oferecido viseiras, máscaras e outro tipo de equipamentos de protecção individual que “têm sido canalizados para as instituições sociais”. 

A mais recente, “e uma das mais volumosas”, segundo o autarca, foi da Fundação Belmiro de Azevedo que ofereceu “cerca de 30 mil máscaras”.

Instituições sociais precisam de apoios adicionais do Governo

O presidente do município sugere ao Governo ao a criação de “alguns apoios adicionais”, uma vez que nas instituições as insuficiências “são muitas” e têm sido colmatadas com a ajuda das câmaras municipais e de outros agentes. O problema, avisa, é que as ajudas não vão poder existir para sempre.