Iniciativa da nova associação cultural pretende dinamizar a freguesia e reforçar a organização das Festas de São Jerónimo
A recém-criada Associação Cultural e Recreativa de São Jerónimo de Real vai dinamizar este sábado a reabertura do bar da freguesia, numa iniciativa que marca também o arranque de atividades de apoio à organização das Festas de São Jerónimo, em Braga.
O espaço, localizado no Centro Sénior de Braga, reabre portas a partir das 14h30, num evento aberto à comunidade que pretende promover o convívio, a participação associativa e a angariação de fundos para as futuras festividades locais.
Gastronomia tradicional em destaque na reabertura
A iniciativa contará com uma oferta gastronómica variada, com especial enfoque em pratos típicos da região, reforçando o espírito popular e comunitário do evento.
Entre as propostas disponíveis estarão frango assado na brasa, bacalhau assado, barriguinhas, chouriço e taco de vitela, entre outras especialidades, num ambiente pensado para reunir moradores e visitantes.
Associação quer envolver a comunidade local
Para além da vertente gastronómica e recreativa, a associação pretende aproveitar a ocasião para reforçar o seu crescimento e dinamização, incentivando os participantes a tornarem-se sócios e a contribuírem para o desenvolvimento das atividades culturais da freguesia.
A nova estrutura associativa assume como objetivo central a promoção da vida comunitária em São Jerónimo de Real, assumindo a organização das festividades locais e a valorização das tradições da freguesia.


































