Momento foi capturado por uma câmara colocada no carro das vítimas. Amigos conseguiram escapar entrando em contramão.

Um grupo de pessoas foi alvo de tentativa de carjacking, no passado dia 13 de novembro, na A1, em Vila Nova de Gaia. A perseguição só terminou quando o carro que estava a ser perguido entrou em contramão numa das entradas da autoestrada.

O momento foi capturado por imagens de uma câmara colocada no carro das vítimas. No vídeo é possível verificar que a perseguição é feita por um carro que aponta uma caçadeira para o carro onde seguia o grupo de amigos.

O vídeo mostra que, pelas 4.49 horas, do passado dia 13, três ou quatro amigos, que viajavam no mesmo automóvel, foram surpreendidos com o aparecimento de uma viatura, na qual um dos ocupantes do banco traseiro coloca uma arma de fogo da parte de fora da janela. A caçadeira é, depois, apontada em direção aos amigos, que foram, ainda, obrigados a abrandar a marcha. Com o carro dos agressores a invadir a sua faixa de rodagem, as vítimas estiveram quase a parar o seu carro, mas, num último momento, contornaram o automóvel que lhes tentava cortar a passagem. A fuga que se seguiu prolongou-se por alguns momentos e só terminou quando o condutor da viatura perseguida entrou, em contramão, num dos nós de acesso à A1.

Já depois de circular alguns metros em sentido contrário, os amigos, aterrorizados com a ameaça com a arma, pararam a marcha e telefonaram à PSP para denunciar o caso. O JN confirmou que a Polícia recebeu a formalização da queixa da tentativa de carjacking, mas que o caso foi transferido para a PJ. Os autores do crime serão três jovens que, nos últimos dias, efetuaram vários furtos e roubos na área do Grande Porto. Aliás, a tentativa de carjacking aconteceu após um furto a umas bombas de gasolina levada a cabo pelo trio de ​​​​assaltantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here