Requalificação da Variante de Real em Braga arranca na próxima semana

A requalificação “integral” da Variante de Real, em Braga, avança na próxima semana, num investimento que ultrapassa os 380 mil euros, anunciou hoje o município.

Em comunicado, o município acrescenta que a empreitada compreende ainda a requalificação da Rua de São Martino e da Rua da Feira.

Este conjunto de vias percorre duas Uniões de Freguesias, nomeadamente Maximinos, Sé e Cividade e Real, Dume e Semelhe.

Segundo João Rodrigues, vereador que tutela as Obras Municipais e o Espaço Público, a intervenção “visa restituir as condições de circulação em segurança e comodidade aos peões e aos automobilistas, uma vez que se tratam de artérias urbanas utilizadas diariamente por milhares de bracarenses e com volumes de trânsito consideráveis”.

A obra avança após os serviços municipais terem identificado as várias patologias nas artérias em questão, nomeadamente o estado de degradação do pavimento rodoviário e deficientes condições de circulação para os peões e viaturas.

A empreitada inclui a repavimentação integral das vias e introdução de medidas de acalmia de tráfego, através da reformulação da sinalização horizontal existente, com a introdução de travessias e cruzamentos sobrelevados.