A Taberna Belga, com sede em São Vicente, Braga, anunciou este sábado que irá encerrar portas por tempo indeterminado face ao agravamento do número de casos de contágio por covid-19 na região.

Em comunicado publicado na página oficial de Facebook, o restaurante, conhecido por ser dos mais frequentados em todo o Minho, explica que esta medida surge face ao aumentar de infetados no país, algo que motiva “preocupação” por entre a administração.

“Preocupados com o sector da restauração, com os nossos clientes, a nossa equipa e as nossas famílias. A preocupação é generalizada com todos os que nos rodeiam”, reforça a administração daquele espaço.

Sem querer entrar em “alarmismo”, a administração admite que esta é “uma situação séria” e que é “altura para refletir, adaptar e principalmente antecipar o que poderá acontecer futuramente”.

“Vivemos numa nova realidade, o nosso dia-a-dia está diferente e a forma como trabalhamos também – e isso levamos muito a sério”, considera a Taberna Belga.

O encerramento temporário “é uma decisão em consciência e na tentativa de nos anteciparmos a um cenário diferente do de agora”.