Ricardo Rio em isolamento após contacto com caso positivo

O presidente da Câmara de Braga anunciou este domingo que irá ficar durante alguns dias em isolamento domiciliário depois de ter estado em contacto com um caso positivo de covid-19. A informação foi avançada pelo próprio através da sua página oficial de Facebook.

Ricardo Rio explica que fez o teste e este resultou negativo, mas as normas da autoridade de saúde pública determinam que respeite o isolamento ao longo dos próximos dias.

O autarca frisa a necessidade do sentido de responsabilidade de cada um dos cidadãos para se comportar conforme a pandemia exige, no que diz respeito às normas sanitárias mas também como proceder caso tenha sintomas ou esteja em contacto com casos positivos.

“É inadmissível que não sejam reportados casos de sintomatologia, qualquer que seja o motivo, tal como não se pode aceitar que seja violado o isolamento profilático de quem pode ter estado exposto ao risco”, escreveu o edil.

“Nessa mesma linha, porque estive em contacto com um caso positivo e apesar de eu próprio ter testado negativo, vou obviamente respeitar os dias de isolamento domiciliário determinados pela Saúde Pública. Por mim, pelos meus e pelos demais. Como todos devem fazer”, vincou.