Os treinos do plantel principal, recorde-se, foram suspensos esta terça-feira por decisão do clube, depois de terem sido detetados novos casos de covid-19.

A Direção-Geral da Saúde informou o Moreirense para o clube selar as instalações do Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas, na sequência do surto de coronavírus. Os treinos do plantel principal, recorde-se, foram suspensos esta terça-feira por decisão do clube, depois de terem sido detetados novos casos de covid-19.

O quadro de positivos no plantel moreirense aponta para a quase totalidade do plantel, tendo sido confirmado pelo jornal OJOGO, junto do clube que neste momento 25 pessoas da estrutura estão infetadas. Perante isso, o Moreirense procura agora adiar os dois próximos compromissos: com o Paços de Ferreira (I Liga) e Merelinense (Taça de Portugal).

A mais recente bateria de testes detetou vários novos infetados na equipa cónega, acentuando um cenário que já abrangia os guarda-redes Miguel Oliveira, Kewin e Nuno Costa, o defesa Matheus Silva e o médio Galego. O treino desta terça-feira já não se realizou.

​​​​​​​No fim de semana, o avançado Derik Lacerda tornou-se o sexto jogador do Moreirense infetado pelo novo coronavírus, depois de ter estado sob alçada do departamento médico do clube minhoto desde a pré-época, quando foi operado ao ombro esquerdo.​​​​​​​

Igual quadro clínico apresenta o treinador principal Ricardo Soares, ausente na derrota diante do Rio Ave (2-0), no sábado.

Desta forma, o jogo com o Paços de Ferreira, agendado para as 15h30 de sábado e referente à sétima jornada da I Liga, não deverá realizar-se, uma vez que o Moreirense não reúne condições para comparecer no encontro, face ao elevado número de casos positivos de covid-19 no plantel. A decisão final caberá à Liga.