Clube vimaranense regressou aos triunfos no campeonato depois da derrota com o Benfica.

O Vitória de Guimarães venceu esta segunda-feira no reduto do Feirense, por 2-1, em jogo da 19ª ronda da I Liga

O médio Tozé adiantou os vimaranenses logo aos cinco minutos, com Philipe Sampaio a empatar aos 45′. No entanto, mesmo em cima do intervalo, Tozé teve marcou um golaço e recolocou o Vitória na frente do marcador.

Com este resultado, o Vitória de Guimarães igualou o Moreirense na quinta posição da tabela classificativa, com 31 pontos. 

Declarações do treinador do Vitória SC, Luís Castro, na sala de imprensa do Estádio Marcolino de Castro, após a vitória por 2-1 ante o Feirense, em jogo da 19.ª jornada da Liga:

«Mesmo não conseguindo o golo naquele momento [ndr: o 2-1 em cima do intervalo], teríamos sempre que retificar algumas coisas que não estiveram tão bem, fundamentalmente a partir dos 25 minutos. Até aí, a equipa teve domínio total do jogo, chegou ao 1-0 e depois deixou-se levar pelas emoções do jogo. O jogo passou do lado racional para o lado mais emocional.»

«Deixámos que o adversário nos pressionasse. Felizmente reagimos, chegando ao 2-1 e isso fez com que tivéssemos uma abordagem mental diferente. A abordagem estratégica, mesmo em vantagem, tivemos de mudar. Estávamos a construir com a nossa linha de três, com o Wakaso a baixar entre os centrais, estávamos a projetar demasiado os nossos laterais e, se permitiu ao longo de 25 minutos que as coisas corressem bem, depois o Feirense adaptou-se bem e aí tivemos de retificar.»

Declarações do treinador do Feirense, Nuno Manta Santos, na sala de imprensa do Estádio Marcolino de Castro, após a derrota por 2-1 ante o Vitória SC, em jogo da 19.ª jornada da Liga. O treinador do Feirense respondeu apenas a uma pergunta na conferência de imprensa, falando pela primeira vez de arbitragem, em relação ao lance entre Valencia e Sacko, aos 42 minutos de jogo:

«Tenho um colega meu de profissão que um dia destes disse que, quando perde, vai embora, está sujeito a ir para a rua. Felizmente, o Nuno Manta tem a confiança da administração para continuar o seu trabalho. Mas aqui é mais grave.»

«O Feirense, conforme tem vindo a acontecer, está sujeito a descer de divisão. A única coisa que peço aqui é um critério igual para todos. Um critério igual para todos. Na análise, na avaliação de tudo. De tudo.»