O Sporting de Braga goleou (4-1), este domingo em Paços de Ferreira, e assegurou a presença na final four da Taça da Liga, da qual vai ser anfitrião.

Num jogo em que o empate servia às pretensões, os arsenalistas cedo viram-se em desvantagem, depois do golo logo no primeiro minuto de Tanque, mas conseguiram chegar à igualdade ainda antes do intervalo, através de um tento de Fransérgio, aos 44.

O Braga entrou determinado a resolver cedo a questão no arranque do segundo tempo e adiantou-se aos 51 minutos, por intermédio de Palhinha, tendo Ricardo Horta, aos 70, e Wilson Eduardo, aos 76, na conversão de uma grande penalidade, conferido maior expressão ao resultado.

Com o triunfo, o Sporting de Braga venceu o grupo A com nove pontos e vai defrontar na final four, que se vai disputar na ‘cidade dos Arcebispos’ entre 21 e 25 de janeiro, o Sporting, vencedor do grupo C.

Ricardo Sá Pinto, treinador do Sp. Braga, em declarações na conferência de imprensa, após a vitória sobre o P. Ferreira, que garantiu o apuramento dos arsenalistas para a final-four da Taça da Liga.

«Era um desejo chegar à final-four, onde queremos estar eternamente. Será em nossa casa e na última edição. Passámos com três vitórias e estou muito satisfeito com isso.

Foi uma excelente exibição de toda a equipa, tirando a desconcentração do primeiro minuto. A partir daí, controlámos sempre o jogo. Criámos oportunidades e concretizámos em golos com qualidade.

A equipa já merecia há muito tempo ter esta recompensa, porque, do meu ponto de vista, os resultados não têm sido condizentes com a qualidade e entrega da equipa. Já era hora de se fazer alguma justiça, mas ainda merecemos mais.»

Pepa, treinador do P. Ferreira, em declarações na conferência de imprensa após a derrota com o Sp. Braga, no último jogo da fase de grupos da Taça da Liga.

«Não recuámos depois do nosso golo, mas não jogámos sozinhos, o Sp. Braga é uma boa equipa, como o já tinha demonstrado no campeonato.

A nossa entrada foi de sonho, fomos atrás desse sonho e parabéns aos jogadores pela atitude e pelo sonho que fomos alimentando. O estádio estava a arder como queríamos, mas isto é como tudo, a eficácia do Sp. Braga veio ao de cima e saímos muito cedo do jogo.

Ficámos com a sensação de incapacidade, principalmente depois do segundo golo. A partir daí, sentimos a equipa ir-se abaixo, e ficou mais fácil para o Sp. Braga gerir o resultado.»

Veja aqui o resumo do jogo desta tarde